Pesquisa

SECRETARIA ONLINE - Segunda via de boleto e demais serviços. Clique aqui.

banner falando com o socio

Olá,  caros companheiros associados,

É com muita satisfação que me dirijo a vocês pela primeira vez nesta gestão, biênio 2019/2021.

Nesta oportunidade, agradeço a todos pela nossa eleição e confiança em nossos trabalhos. Em consonância com a meta estabelecida por nós diretores, em comum, ficou decidido:

Como o nosso querido Clube Tropical já  comemorou seu trintenário (30 anos), nada mais plausível que “revisitarmos” suas instalações, benfeitorias, ponto a ponto e neste sentido, providenciar as devidas manutenções de acordo com as prioridades.  De fato precisamos revitalizar e beneficiar a bela estrutura que o Clube coloca a nossa disposição, através dos muitos esforços empenhados por todas as administrações anteriores.

Estaremos atentos as sugestões dos nossos associados, e buscaremos implementá-las sempre que for viável e também aprovada por todos da Diretoria, observando e respeitando as condições e disponibilidades financeiras de caixa que se apresentarem no decorrer de nosso mandato.

Sobre os eventos que vierem a ocorrer no Tropical em nossa gestão, serão promovidos com o mínimo possível de transtornos aos nossos associados, “Compromisso de Campanha”.

A Diretoria estará também na busca incessante da valoração do  patrimônio dos  nossos sócios, ouvindo-os e trabalhando em harmonia. Resgataremos a real   recomposição  de valor de cada uma  das  cotas do Clube Tropical.

Contamos com o apoio de vocês sempre!!! 

Por ora, deixo meus agradecimentos e um até breve!

Grande abraço,

 

Carlos Alberto de Menezes

Diretor Jurídico

Gestão 2019/2021

Caríssimos associados;

É uma grande honra, bem como enorme responsabilidade, poder continuar nosso trabalho e contribuir novamente na administração de nosso querido  Tropical Tênis clube.

Desde que me tornei sócio do Tropical, ainda na sua fase de construção, por algumas vezes pude colaborar na sua gestão, tendo ocupado os seguintes cargos:

 1989 a 1993 – Membro do Conselho Deliberativo;

1993 a 1997 – Presidente do Conselho Deliberativo;

1999 a 2001 – Diretor Presidente (1º mandato)

2001 a 2003 – Diretor Presidente (2º mandato)

2017 a 2019 – Diretor Administrativo e Financeiro

         Gostaria primeiramente de agradecer à Diretoria anterior, da qual fiz parte, composta pelo Dr. Frank Ferreira Silveira, Cássio Moreira Machado, Sérgio de Castro, Dr. Denílson Alves de Paula, Alexandre Monteiro Gonçalves e Dra. Ana Tereza Campos Nogueira Sousa (que é a nossa atual Diretora Vice-Presidente), pelo período em que trabalhamos juntos, pela amizade e companheirismo, e por tudo que pudemos fazer juntos pelo nosso clube. Agradeço também a cada um de nossos colaboradores, que trabalham incansavelmente pelo perfeito funcionamento do Tropical Tênis Clube. O Tropical se desenvolveu e expandiu bastante nas duas gestões anteriores, e foram realizadas inúmeras obras importantíssimas para ampliar e incentivar a prática esportiva de nossos associados. Isso é louvável, pois esporte é saúde, lazer e qualidade de vida! Parabéns pelas excelentes gestões que fizeram,e muito obrigado pela oportunidade de ter feito parte dessa equipe brilhante, de 2017 a 2019.

Sabemos que o Tropical já se encontra com 32 anos de existência, e isso gera uma necessidade sempre maior de manutenções, reparos e restaurações, para que ele continue sendo esse clube tão bonito e especial.

Esse ano, como é do conhecimento de todos, foi a primeira vez em que houve uma disputa eleitoral no nosso clube, envolvendo a participação de duas chapas. Gostaria de agradecer a todos os associados que participaram do pleito,  e ao pessoal da chapa adversária pelo alto nível da disputa, que foi limpa, transparente e com total respeito à democracia. É normal e salutar que haja modos diferentes de pensar, mas o importante é a participação de todos, pois este clube é patrimônio de cada um de seus sócios, e é um lugar  de amizade, lazer e recreação para as famílias de todos nós. O nosso objetivo é melhorá-lo sempre, a cada dia, em cada detalhe, e para isso contamos com as críticas, sugestões e idéias de cada um de nossos associados.

         Agradeço a todos pela confiança depositada em nossa chapa, aos que prestigiaram a solenidade de posse, ocorrida no dia 11 de julho, e gostaria de convidar a todos os sócios e seus familiares para desfrutarem sempre e cada vez mais do nosso Tropical!  

                Um cordial abraço a todos e um excelente mês de Agosto!

        

Aziz Leão Saliba

Diretor Presidente

Frank Ferreira Silveira

Prestando contas aos associados

Parece que foi ontem quando assumi a Presidência de nosso fantástico Tropical. Quando faço uma reflexão, penso que os acertos foram maiores que os erros. Toda a administração do clube passou por um difícil processo de redirecionamento, onde as ações implementadas foram alicerçadas por todos os colegas de Diretoria. Gerir o clube no período de 2015/2019 foi difícil, principalmente devido a grave crise econômica de nosso país. Felizmente, os indicadores finais sinalizam favoravelmente, sendo facilmente percebido o incremento da frequência de nosso clube. Quando o acesso por biometria foi implantado em nosso clube, no último ano da Gestão 2007/2011, a frequência mensal era de 9.599 sócios mês. Passados todos estes anos, o clube teve uma redução em seus quadros de aproximadamente 150 sócios proprietários em nossa Gestão. Embora com estes indicadores preocupantes, felizmente a frequência saltou para uma média de 14.365 sócios mês. Manter o espírito vencedor de todas as equipes de competição iniciado na gestão do Presidente Carlos Roberto atrelado a melhoria de toda a infraestrutura do clube em nossa gestão possivelmente contribuíram para esta evolução (vide quadro demonstrativo). Ademais, conseguimos quadruplicar no primeiro biênio o aporte recebido pela Lei Estadual de incentivo, iniciada no ano anterior. No segundo biênio, ainda que com dificuldades, conseguimos manter os investimentos duplicados em relação ao ano de implantação desta importante ação no clube.

    Gestão                   Frequência

2010/2011                9.599 média mês

2011/2015              11.505 média mês

2015/2019              14.365 média mês

Neste momento, parece ser oportuno mostrar todo o trabalho desenvolvido nos dois biênios:

1 - OBRAS E SERVIÇOS RELEVANTES EXECUTADOS NO EXERCÍCIO DE 2015/2017

1 – Construção de muros para fechamento ao longo de toda a propriedade do clube;

2 – Construção de mais um campo de futebol society;

3 – Construção de mais duas quadras de tênis;

4 - Ar condicionado da sala de jogos / sinuca. O sistema previamente existente no local possuía 27 anos de uso, era ineficiente, obsoleto e que demandava constante reforma e um alto consumo de energia;

5 – Substituição da TV de 40 polegadas do scotch bar por uma TV de 60 polegadas;

6 – Revitalização do som da boate, que permitiu efetivamente o seu funcionamento;

7 – Adequação do gradil do scotch bar, da lanchonete e do salão de festas as exigências do corpo de bombeiros;

8 – Placar eletrônico na quadra poliesportiva coberta;

9 – Construção do paredão de aquecimento do tênis;

Terminado o primeiro mandato, o Presidente Aziz, que tinha um dos melhores indicadores em gestões anteriores no clube, assumiu o setor administrativo. Paralelamente, Tetê Campos assumiu o Departamento Jurídico, sendo importante destacar o seu importante papel na reordenação deste setor no clube. Assim, no ano de comemoração dos 30 anos do clube, ousamos fazer um Réveillon em diferente modelo, evidentemente tentando agradar a maioria dos associados e principalmente criando um ambiente inovador para que nossos jovens tivessem uma opção para ficar em nossa cidade evitando as perigosas estradas. Cabe aqui ressaltar a ousadia e empreendedorismo do Alexandro Monteiro. Embora com o sucesso financeiro e o glamour das duas últimas passagens de ano, entendemos que a partir deste momento existem situações que vão permitir aos futuros gestores pensar em um novo formato, tentando evidentemente diminuir eventuais falhas e aprimorar as situações exitosas. Parece oportuno salientar, que a ausência de déficit dos dois últimos réveillons associado a uma gestão extremamente enxuta, onde tudo foi efetuado com mão de obra e administração próprias (inclusive projetos), nos permitiu fazer, no segundo mandato, importantes melhorias em nosso clube: 

 2 - OBRAS E SERVIÇOS RELEVANTES EXECUTADOS NO EXERCÍCIO DE 2017/2019

1 – Construção de passeios ao longo de toda a propriedade do clube com o arruamento confrontante, obra importante e que valorizou sobremaneira os serviços de fechamento da propriedade;

2 – Construção de vestiário masculino, com instalações completas para atendimento dos usuários da piscina aquecida e quadras de tênis, anteriormente atendidos de modo precário em instalações exíguas;

3 – Construção de novas dependências para vestiários e sauna femininos, também com instalações completas para atendimento direto das usuárias da piscina aquecida, antes nas mesmas condições do setor masculino;

4 – Construção de novas dependências para a Gerência de Esportes;

5 – Construção de depósito para materiais e equipamentos de tênis e natação, ambos abrigados e com espaços próprios e independentes;

6 – Reforma completa da antiga sauna feminina, atualmente agregada à sauna masculina, com a reconstrução dos pisos, dos revestimentos internos e forros dos salões de vapor e duchas, polimento e impermeabilização de divisórias e bancadas em mármore, separação completa das instalações sanitárias, aumento do número de chuveiros, substituição de esquadrias e aumento das áreas para iluminação e ventilação direta, melhoria no sistema de esgotamento sanitário, substituição de metais e pintura geral das instalações. O conjunto dessas reformas duplicou a capacidade de atendimento da sauna masculina, demanda importante e plenamente atendida para um público superior a 1.000 usuários/mês;

7 – Execução de reforço estrutural na laje do salão de atendimento para os vestiários sob a lanchonete, obra extremamente importante para manutenção da integridade estrutural do local. A ferragem da laje encontrava-se exposta e bastante deteriorada, em virtude de infiltrações de longa data por problemas nas instalações sanitárias da lanchonete e por penetração de água de chuvas no espaço superior;

8 - Revitalização das instalações do parquinho infantil. Essa obra constituiu-se basicamente da substituição total da grama sintética existente, substituição de todos os atuais brinquedos e aumento da área coberta que serve de abrigo para as nossas crianças, mães e cuidadoras;

9 – Ar condicionado da boate. Obra com investimentos de em uma área onde o sistema existente no local possuía 31 anos de uso, era ineficiente, possuía equipamentos obsoletos que demandam constantes reformas e um alto consumo de energia;

10 – Ar condicionado da academia exclusiva. Obra com investimentos em área altamente frequentada e que era antiga reivindicação dos associados; 

11 – Quadra Multiuso, adequada para maior conforto e beleza do espaço atendendo a atletas do futsal, vôlei, basquete e tênis;

12 – Revestimento da piscina aquecida em pastilhamento com função estética e possivelmente diminuição de manutenção no local;

13 – Passeio de acesso aos vestiários da piscina aquecida e quadras de tênis;

14 - Passeio de acessibilidade ao salão de festa e boate;

15 – Reposição 150 poltronas;

16 - Novo coletor solar para a piscina aquecida;

17 - Sistema anti-corrosão para a piscina aquecida.

18 - Aquisição de nova tenda agora anti-chama do Scotch Bar.

19 – Ampliação da arquibancada da quadra central Ubirajara Tupinambás.

Como pode ser observado, atuamos efetivamente em todas as áreas do Clube. Neste sentido, não menos importante foi a aquisição total das cotas remanescentes da Incorporadora INCA além da alteração no Estatuto, visando garantir transparência nos futuros pleitos eleitorais além de impedir reeleições indiscriminadas.

Nada melhor na vida para um ser humano que agradecer, e, neste momento, agradeço a todos os colaboradores do Conselho Deliberativo. Agradeço a toda equipe de funcionários do Tropical, pela dedicação e amor ao trabalho. Agradecemos a confiança dos grandes empreendedores deste clube magnífico, que SEMPRE deverão merecer o aplauso e reconhecimento de todos! Agradeço também os colegas Diretores, onde nos quase dois anos de convívio foi possível aprender com estes brilhantes companheiros que sabidamente gozam de alto conceito em nossa comunidade. Agradeço em especial a harmonia e serenidade do Dr. Denilson, a perspicácia e visão empreendedora do Cássio Machado e a dedicação, determinação e capacidade de trabalho do Sérgio de Castro. Vocês são “TOP”!  Um especial agradecimento as nossas famílias, alicerce sagrado que nos renova diariamente! Claro que também não poderia deixar de agradecer ao incentivo e motivação de todos os SÓCIOS que mesmo em momentos difíceis sobre questões do clube, foram extremamente educados, compreensivos e motivadores. Alguns poucos sócios, menos elegantes, também passaram por nós. Tomara a Deus que um dia possam ter a oportunidade de demonstrar o talento ainda oculto aqui no clube. 

Na oportunidade desejamos aos novos Diretores, que foram eleitos com maioria expressiva, todo o sucesso na próxima gestão! Nossa Diretoria ficou muito feliz por ser substituída por pessoas tão qualificadas e especiais! Galera, vamos deixar esta turma jovem capitaneada por um experiente Timoneiro, desenvolver as suas habilidades em prol do clube. Democracia não é e nunca foi ditar o que os gestores deverão fazer. Democracia sim é aceitar a vontade da maioria. No final do mandato, todos com certeza terão novamente garantidos o direito de participar e definir os destinos do clube.

Importante:

O “caixa” atual do clube possui um bom valor disponível como habitualmente pode ser observado no demonstrativo financeiro, além de um Fundo de Reserva, sugerido pelo Conselho Fiscal, muito importante para dificuldades inesperadas.  Recebemos um clube organizado e saneado financeiramente e felizmente, estamos entregando em melhores condições ainda. Valeu a pena!!!!!

Que o nosso Tropical continue sendo o local preferido de saúde, lazer e entretenimento de nossas famílias.

Um grande abraço a todos!!! Que Deus nos abençoe!!!!

Braços abertos para o Ano Novo

Uma Entrega Muito Aguardada

Mais um ano se foi e o início de um novo ano nos dá oportunidades de olharmos com alegria, discernimento e coragem para o que passou e para os dias que estão chegando. E nada melhor do que olhar para trás e ter a sensação de dever cumprido. Encerramos 2018 fazendo uma entrega aos sócios muito aguardada: a reforma e ampliação das saunas e vestiários masculino e feminino.

Há muitos anos os frequentadores do local aguardavam por melhorias. As obras foram muitas e o investimento total foi de aproximadamente R$250 mil: troca do piso, adequação dos sanitários, alteração dos chuveiros e duchas, iluminação, ampliação e reforma de todo o espaço, novo departamento de esportes e novos depósitos de materiais esportivos de natação e tênis. A sauna masculina é uma das áreas mais frequentadas no clube. Estimamos que a utilização ultrapasse 1.000 acessos por mês. E realmente ela merecia uma atenção especial. A construção da nova sauna feminina ainda possibilitou a interligação da antiga sauna das mulheres à masculina, duplicando a capacidade de atendimento que era um dos objetivos iniciais das obras.

Uma outra evolução neste fim de ano foi a do funcionamento normal do campo de futebol. Devido à construção de um novo local para a prática do esporte, em 2017, não foi necessário mais interditar o campo para manutenção, o que ocorria sempre durante três meses, entre novembro e janeiro.

Foi assim que todas as ações de 2018 foram realizadas: com atenção e carinho. Reconhecemos os anseios dos associados e temos buscado fazer o possível para elevar o nome do Tropical, garantindo lazer e esporte de qualidade. É com este olhar que entramos em 2019. Com coragem para realizar o que ainda não foi feito e alegria para curtir o que este novo ano nos trará. Estamos preparando novidades. Um novo pacote de obras deve ser apreciado pela Comissão de Expansão em breve. 2019 será incrível!

A Diretoria

 Um novo ciclo de sorrisos se inicia

Neste mês de dezembro, o Tropical Tênis Clube inicia mais um novo ciclo. São 31 anos dedicados a proporcionar aos associados a prática de atividades sociais, recreativas, culturais e esportivas. E sempre que nos aproximamos de uma nova etapa é comum repensarmos sobre tudo o que nos trouxe até aqui.

Lembrar um pouco do que passamos, principalmente neste último ano, nos ajuda a direcionar nossas perspectivas com relação à nova fase que está começando. Neste período, realizamos feitos importantes. Além dos vários eventos de promoção à cultura, ao lazer e ao esporte, o clube conseguiu realizar várias melhorias na infraestrutura. Novos vestiários masculino/feminino e a sauna feminina foram construídas e estamos finalizando a reforma da sauna masculina. Além disso, foram instalados anodos eletrônicos anticorrosivos para proteção da estrutura metálica do telhado da piscina aquecida, para suportar o vapor de cloro do local. Após décadas, concluímos o passeio externo ao muro do clube na rua Adília da Silva Lima e na avenida JK. São iniciativas que demonstram que transformamos vontades e boas ideias em prática. E é essa a nossa função como diretores deste clube. 

Acreditamos e lutamos para que a alegria tenha sido uma constante neste último ano. E por isso, vamos continuar nesse caminho, até o fim do nosso mandato – em junho de 2019 - repetindo várias vezes os momentos que renderam os sorrisos de cada um de vocês, associados. E é também carregados de felicidade que vamos fechar o ano de 2018 e iniciar um novo ciclo para todos com chave de ouro: com o Réveillon Celebrate. Quem esteve presente na virada de 2017/2018 pode constatar os sorrisos largos e alegria que contagiava todo o ambiente.

Com este intuito vamos nos cercar de pensamentos positivos e continuar a dar o nosso melhor sempre. É este o compromisso da diretoria, desde o primeiro dia de trabalho, no novo ciclo que se inicia e será até o fim do nosso mandato – em junho de 2019.

Que venham mais anos de muitos sorrisos!


 A Diretoria

©Tropical Tênis Clube 2016 - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Cristiano Carvalho

Acessbilidade